28 de fevereiro de 2014

E Agora? De 9 para 1700 planetas!



Mais de 715 planetas foram descobertos após pesquisa de 5 anos da Agência Espacial Americana somando agora mais de 1700 planetas, mas devido a um defeito no satélite esse número ainda pode subir muito, conforme os dados sejam processados. 

Segundo os especialistas 4 deles são duas vezes maior do que a terra, está numa zona onde pode se conservar água, como se não bastasse a distância deles do sol é considerada perfeita, pois mantém o planeta em temperaturas boas, não congelante e nem muito quente, sendo possível a sobrevivência humana.

O que mais se aproxima da terra é o Kleper296f, ele seria uma cópia da terra só que 2 vezes maior, oque intriga os cientistas. Ele pode ser considerado um mundo rochoso com um oceano global, oque eles chamam de super-terra (assustador).

Já tínhamos ideia que o espaço era gigannnte, mas só agora estamos dando conta disto! A Nasa não ia mandar esse satélite para o espaço sem desconfiar de algo, você também não acha? Ou eles queria se divertir e mandar um satélite pra passear no espaço cideral?

Mas mesmo assim, a pergunta que não quer calar... 'E agora, o que pensar sobre a existência de extraterrestres? vida! Gente são mais de 715 planetas, é muuuuuuuuuuuuuuuuita coisa.

Será que no outro lado da laranja não existe vida questionando a mesma coisa que nós neste exato momento?

Aposto que você esta lendo essa matéria pensando naqueles filmes que tanto exortavam isso, ou nos amigos que viviam comentando isso, existe até um filme chamado 'Segunda Terra' que me lembra bastante essa situação.

De qualquer forma é uma notícia que nos impressiona e nos assusta muito, oque será que existe mais no espaço cideral?

Esse assunto e as principais noticias do mundo você encontra aqui na Ozzner que tem de Tudo e sobre tudo!


JUNTE-SE A NÓS

LEIA MAIS SOBRE