25 de março de 2014

Introduções Inesquecíveis | 1º Edição



Sem dúvida a introdução de uma canção já nos adianta o que virá pela frente, às vezes positivamente, às vezes negativamente, mas sem duvidas é reveladora.Existe muitas, poucas marcantes, algumas mais antigas, outras mais recentes, afinal a introdução é quase essencial em qualquer música. Nessa matéria estaremos provando que uma boa introdução pode fazer muito diferença numa canção.

Hoje vamos citar as antigas especificamente.

Logo quando pensei em fazer essa matéria, a primeira introdução que veio em minha mente foi a tão famosa 'Com muito Louvor' de Cassiane do ano de 2000 essa canção foi uma das responsáveis pela venda de mais de 2.500.000 de cópias. Produzida por Jairinho Manhães essa canção atravessou décadas e até hoje é cantada nas igrejas.



Uma introdução inesquecível e arrepiante, é a da canção 'Deus dos deuses' de Lauriete também produzida por Jairinho Manhães, fez parte do repertório do CD 'O Segredo é Louvar' lançado no ano de 2001.



Já vou avisando que pode ficar um pouco repetitiva essa matéria, incrivelmente Cassiane tem muitas introduções incríveis, e uma delas 'A Cura' está no CD que leva seu nome lançado em 2003 também com selo MK. A produção deste disco é considerada uma das melhores da história da música gospel, e na época foi o início da evolução da música gospel. Produção de Jairinho Manhães.



Lançado em 2010 ‘Pregador Fiel’ foi um marco na carreira de Andrea Fontes. Mas entre tantas, há uma canção que se destaca por sua produção e letra, ‘Pregador Fiel’ que dá título ao disco, foi uma das canções mais tocadas no seu ano de lançamento e até hoje se ouve essa canção por ai. A Produção foi de Melk Carvalhedo.



‘Apocalipse’ foi o sexto álbum de Damares, lançado em 2008. Foi através deste que a cantora teve notoriedade nacional. O disco vendeu mais de 1 Milhão de Cópias. A música de maior sucesso foi ‘Sabor de Mel’ mas quem abre o disco é a faixa ‘Apocalipse’ que marcou todo CD com uma introdução incrível. A Produção é de Melk Carvalhedo.



Produção de Emerson Pinheiro, a canção ‘Fidelidade’ trouxe para o cenário gospel de uma vez por todas a cantora Daniele Cristina. O Albúm ‘Fidelidade’ ganhou disco de Ouro, mas tocou tanto, que se torna inacreditável ter vendido só 40.000 cópias. Sem dúvidas essa introdução fica na cabeça por muito tempo e representou muito bem a belíssima obra de Anderson Freire.



Trazendo o POP Pentecostal com força para o Brasil, Elaine de Jesus sempre trouxe arranjos modernos e fortes. No CD ‘Até o Fim’ não foi diferente, com músicas que marcaram o ministério da cantora. Mas não poderíamos deixar de ressaltar a canção ‘É Demais’ umas das mais tocadas na época, e uma introdução que abalou o congresso gideões por diversas vezes. A produção é de Jairinho Manhães.



Talvez uma das introduções mais incríveis feita no século 21, seja da canção ‘É preciso ter fé’ da cantora Eliane Silva, lançado em 2005. Me arrisco em dizer que foi uma das melhores produções do maestro Melk Carvalhedo.



NÃO DEIXE DE COMENTAR!!!
Qual introdução deveria fazer parte da segunda edição de 'Introduções Inesquecíveis'?


JUNTE-SE A NÓS

LEIA MAIS SOBRE