7 de março de 2014

Primeiro carro voador do mundo.


A grande revolução no mundo automobilístico apareceu em um vídeo em junho de 2012, mas parece que só agora, no dia 06 de março de 2014, é que ele foi visto pelo pessoal do History Channel. Nele podemos ver o que parece ser um veículo que usa a levitação para trafegar pelas estradas!

Além disso, o site do History Channel explica que o carro é confeccionado em fibra de carbono, possui apenas uma marcha e vários sensores anticolisão.

O protótipo teria sido apresentado na última Feira do Automóvel que ocorreu em Pequim, na China, segundo informou o site History Channel.

No vídeo, um apresentador mostra o novo veículo a um casal, que fica maravilhado ao dar uma volta no carro voador. Podemos notar o espanto e admiração dos pedestres pelo lindo aparelho futurista!



VERDADE?!?!

Algumas controvérsias no texto oficial com o vídeo oficial, tiram bastante a credibilidade da notícia, os “repórteres” nem se preocuparam em explicar em qual data o tal veículo teria sido criado, apenas dizem que o carro foi exibido na última feira do automóvel de Pequim. Quem lê a matéria reesquentada e não datada tem a impressão que o fato teria ocorrido esse ano, mas o vídeo circula por aí desde o meio de 2012.

Além disso, a notícia do History afirma que o carro flutua no ar e que desliza por trilhos magnéticos. Como não vemos nenhum trilho no vídeo, não dá pra entender bem esse trecho…

O CARRO NÃO EXISTE!

Em 2011, a Volkswagen – fábrica de veículos alemã – criou um concurso para eleger um projeto para um novo carro na China. Os internautas chineses apresentaram quase 120 mil ideias para novo veículo e desses, apenas 3 finalistas foram escolhidos. Desses, o conceito de carro voador – criado pela estudante Wang Jia - foi o vencedor.

Nos esboços iniciais que Wang havia enviado para concorrer ao concurso ela havia imaginado que seu carro poderia flutuar sobre trilhos, mas os engenheiros da Volks acharam que essa ideia seria muito custosa de ser implementada. Então, imaginaram se, num futuro, um carro poderia ter imãs poderosos que fariam o veículo flutuar ao se repelirem do ferro (que estaria misturado ao asfalto).

Um conceito apenas… Mas grandes ideias surgem assim, não é?

O VÍDEO COMPLETO E VERDADEIRO!



SÓ EXISTE CARCAÇA!

Um protótipo do carro existe mesmo e foi exibido em uma feira de automóveis na China. No entanto, ele não voa e não possui toda essa tecnologia mostrada no vídeo. Apenas a carcaça em forma de roda está em exposição. Os movimentos do veículo no vídeo foram todos gerados por computador!

Na segunda parte do vídeo, podemos ver o dia da premiação de Wang Jia (22 de abril de 2012), noUrban Planning Museum (em Xangai). A moça ficou muito emocionada ao ver seu conceito ganhando vida com a ajuda da computação gráfica e de muitos efeitos especiais. O casal que aparece no vídeo experimentando o carro são os pais de Wang:


UM PROJETO!

Mesmo não existindo, não podemos deixar de lembrar aos leitores, que este ainda é um projeto da Volks, a empresa alemã analisa e ainda tenta criar a melhor forma de fazer o carro voar, já que o projeto apresentado seria de difícil inclusão.

Não duvido que daqui a alguns anos exista, e seja vendido, mas nem tão cedo.

JUNTE-SE A NÓS

LEIA MAIS SOBRE