12 de abril de 2014

O desastre SUPERSTAR da Globo!

Sem grandes novidades, apresentadores perdidos e tudo muito bagunçado. Essa foi a estréia do 'tão aguardo programa de Globo SUPERSTAR', que estreou dia 06.04 depois do Fantástico.

“Superstar” é um formato israelense que mistura música e tecnologia. As bandas entram e os usuários cadastrados podem votar ‘sim’ ou ‘não’. Ao votar, sua foto aparece num telão onde ao atingir 70% dos votos positivos, a banda consegue passar para a próxima etapa. Jurados são peças bônus na disputa. Cada voto do jurado vale 7% de votos positivos.

Com apresentação de Fernanda Lima, que estava aparentemente perdida no palco, e com um vestido e cabelo horríveis, o programa conta com mais 2 apresentadores(o que não vi necessidade), André Marques que apareceu do nada apresentando os familiares das bandas, algo muito rápido e sem sentido, e a lindíssima Fernanda Paes Leme, que se saiu muito bem como apresentadora, apesar de não achar necessário ter 3 pessoas 'apresentando', ela por sua vez entrevistava as bandas, coisa rápida também.

O problema é que, enquanto a Fernanda Lima falava, a Paes também, do nada já chamavam o André....enfim, muita confusão e desordem.

Fora isso, tivemos o ilustre juri, formado por: Ivete Sangalo, Fábio Júnior e Dinho Ouro Preto.

Os jurados pareciam estar em uma brincadeira de gostar de tudo, sem visão criteriosa e técnica, gostavam de praticamente todas as bandas, e por fim não diziam nada que pudessem acrescentar no quesito profissional dos participantes. Ivete, gostava e escolhiam todos, louca da vida rsrsrs. Apesar de tudo isso, ela sim deu um brilho e alegria ao programa.

Outro problema porem, foi o aplicativo, ele simplesmente não pegava! Usuários e telespectadores bravos e sem paciência a todo instante reclamaram no twitter e até mesmo na page do programa em uma rede social.
A unica coisa que me chamou a atenção, foi a estrutura do palco, que é realmente linda e moderna.

Com 11,7 pontos de audiência, o Superstar não convenceu muito. Agora vamos esperar por amanhã 13.04, ver se na segunda edição algo melhora, ver se os apresentadores e jurados entram em sintonia e param de falar todos ao mesmo tempo.

DANYLLO OLIVEIRA|FACEBOOK

JUNTE-SE A NÓS

LEIA MAIS SOBRE