22 de abril de 2014

POLÊMICA: Vanilda Bordieri é acusada de racismo!



Os últimos dias não tem sido nada tranquilos na página de Vanilda Bordieri. A cantora que vem causando com uma campanha com a hashtag #eufuiUmaCriançaPiolhenta, agora, se vê diante de outra polêmica envolvendo seu nome.

 Em publicação feita hoje (22) por ela mesma, Vanilda afirmou que está sendo acusada de racismo por alguns fãs: "Estão fazendo uma campanha contra minha página, estou sendo acusada de Racismo por causa de uma foto. Ameaçada no inbox."

Indignada, ela ainda completou: "Esse é o País que luta por igualdade. Se todo branco se sentisse ofendido com minhas postagens eu nem teria nome mais na net."

Em outro post, a cantora continuou sua defesa externando achar um absurdo o alvoroço que se formou em volta daquilo: "Quando é mesmo que somos racistas? Quando fazemos alguma brincadeira com alguém de cor diferente da nossa? Ou incluímos alguém que considerado igual a nós? Quando é que somos racistas mesmo? quando fazemos piadas de algo que alguém da mesma cor tem porém o da outra cor também tem? Então estamos lutando por qual igualdade? Se tratamos de igualdade, quer dizer eu posso fazer piadas de brancos porque sou branca????? Posso falar de humor somente com brancos, pra que eu não seja preconceituosa? Não existe e nem existirá igualdade enquanto destacarmos as diferenças. Enquanto brancos e negros se atacam em defesa da cor, eu continuo lutando pra acabar a hipocrisia daqueles que lutam não por uma causa apenas, mas por um direito, eu não vou me deixar levar por isso jamais. Se queremos igualdade lutemos de verdade por ela."

ALEXANDRE SOARES | FACEBOOK


JUNTE-SE A NÓS

LEIA MAIS SOBRE