29 de junho de 2014

Festival de Parintins já começou no Bumbódromo





Começou na Sexta-Feira (27/06) no místico município de Parintins, a 49º Festival Folclórico de Parintins,serão três dias. A festa tradicional do estado do Amazonas conta esse ano como tema central "Celebração da Fé" e movimenta todo cenário turístico da cidade e promete ser o maior dos festivais já feito. Até domingo, segundo os organizadores estima-se que passem cerca de 55 mil pessoas pelo bumbódromo.

O Boi Caprichoso que tem 20 títulos,esse ano desenvolverá o tema “Táwapayêra” que em tupi significa “Aldeia Mística” ,conta com a força de David Assayag que é o mais tradicional levantador de toadas no festival dos bois e a potência da Marujada de guerra que é a base para o espetáculo dando ritmo, harmonia e cadência às toadas azul e branco.

O boi Garantido atual campeão e tem 29 títulos, desenvolverá esse ano o tema “Fé”, prometem fazer a força diferencial para o título , o tripa do boi Denildo Piçanã que é quem dá vida ao boi durante a apresentação e André Nascimento que exerce o papel de Pajé, sendo responsável por interpretar o médico dos índios há 15 anos sempre devendo apresentar boa expressão corporal e facial, harmonia nos movimentos, coreografia e domínio de espaço cênico.




JUNTE-SE A NÓS

LEIA MAIS SOBRE