11 de junho de 2014

Mangueira divulga título do Enredo 2015

A estação primeira de Mangueira decidiu e vai falar sobre mulheres, o enredo é de autoria de Cid Carvalho e teve que engavetar sua ideia por um tempinho para analisar outras propostas.

Depois do surgimento de uma falsa especulação que a verde e rosa poderia falar de Cabo Frio, o Presidente Chiquinho junto com diretoria e o Carnavalesco Cid bateram o martelo e vão falar das fortes Mulheres Brasileira, entre ela também estarão incluídas grandes guerreiras da Mangueira.

O título do enredo será 'Mulher Brasileira em primeiro Lugar'. Após confirmação, Cid expressou sua alegria através das redes sociais, confira o texto na íntegra:

"Hoje, mergulho nesta liberdade que somente a poesia pode conceder e sonho. Sonho que é primavera no morro de Mangueira e as "ROSAS", em verso e prosa, novamente desabrocharam com todo o seu esplendor.

Sonho que por mais uma noite as grandes mulheres de Mangueira descerao o morro em cortejo para reinar na folia como legítimas representantes da dinastia do samba.

Sinto a presença de vovó Luciola e um doce perfume invade o meu sonho, entorpece a minha alma e se espalha por ruas, becos e vielas. Vejo os barracos-castelos enfeitados com guirlandas florais e o povo vestido com fidalguia para a noite triunfal.

Venham divinas damas que carregam no sangue esta nobreza ancestral, ouçam os versos mais belos que o poeta compôs para lhes ofertar. Venham, pois é através de suas histórias e memórias que a Mangueira vem contar e cantar a trajetória de outras grandes mulheres do Brasil"


JUNTE-SE A NÓS

LEIA MAIS SOBRE