4 de junho de 2014

Salgueiro decide qual tema levará para avenida em 2015



Saindo da área de conforto, o Salgueiro decidiu optar por um tema diferente dos que vem apostando nos últimos carnavais. A agremiação falará da culinária mineira, para montá-lo, o livro "História da Arte da Cozinha Mineira por Dona Lucinha" vai servir de base, sugerido pelo filho da cozinheira, José Marcílio Nunes e o deputado estadual Fred Costa (PEN).

"Vamos falar da história da culinária mineira, um tema que agradou aos nossos carnavalescos. Eles ainda estão desenvolvendo o enredo"
, afirma a presidente Regina Celi.

Resultado de uma parceria privada, a presidente do Salgueiro que ainda não há valores definidos para a parceria, garantindo que não haverá verba pública envolvida no desenvolvimento do projeto.


Após divulgação do enredo, de imediato surgiram críticas dos torcedores à escola, muitos dizem que esse enredo é fraco e que o Salgueiro não conseguirá desenvolver um bom carnaval com esse tema.

Que de fato esse tema não tem muito haver com a escola, podemos concordar, mas admiramos as escolas que apostam no novo. A última escola a abordar um tema parecido foi a Rocinha na Série A em 2013 ficando em 5º lugar, a escola fez um desfile marcante, com muita irreverência e com pouca verba. Acreditamos que o Salgueiro fará um desfile diferente dos últimos, mas podendo ser um grande desfile, com muito irreverência e com um samba com certeza muito bom.


JUNTE-SE A NÓS

LEIA MAIS SOBRE