26 de junho de 2014

Sinopse do Enredo da Porto da Pedra para 2015



A Porto da pedra divulgou nesta quarta-feira a sinopse do seu enredo

O tema aborda as variadas formas de energia emanadas diariamente. Passando por diferentes áreas de atuação que vão desde a religião à física,


"Há uma luz que nunca se apaga..."

Através de olhares apaixonados, brilham fogos de artifício que vão cortando o horizonte. Raio, o tigre fotônico, com sua luminosidade, cruza o rio da imagem ótica e vai, navegando no in-verso, construindo a fantasia.

A poesia, como um caleidoscópio, ganha forma física, projetando luz em invenções que romperam barreiras.Baterias recarregam a folia e são produzidas na usina fascinante. As lembranças são recortes em forma de imagens que produzem radiações do passado no futuro .

A cidade luz é o espelho onde, sob o sono da razão, deitam os utópicos, que não temem a realidade, às vezes escura e sombria, em que fazem reluzir o esplendor das mentes estelares, debruçando-se sobre ideia e ideais. Sob a luz do luar, organismos vivos constroem elos de uma corrente de emoção gerada pela ampla multidão, atenta às fluidas transformações.

Das cinzas, um prisma elabora novas formas e cores, em um turbilhão que arrasta e desordena a massa. A energia tecnicolor surge como luz da inspiração de seres predestinados, que trazem a alma clara na pele escura e vão desabrochando no firmamento, com mãos unidas, caminhando em direção à luz que há no fim do túnel. Na divisão entre noite e dia, pode-se afirmar que há mais estrelas no céu nas noites de carnaval. E a festa dos olhos ateia a chama do coração, lampejando a eterna catarse:

"há uma luz que nunca se apaga..." Carnavalesco - Wagner Gonçalves 
Pesquisa e texto - Wagner Goncalves e Guinho Frazão 


JUNTE-SE A NÓS

LEIA MAIS SOBRE