5 de junho de 2014

TOP Canções | A Volta por Cima | Flordelis




















Finalmente podemos ver uma Flordelis original e com personalidade. Repertório, produção, interpretação e letras com a cara da cantora. Hoje consigo definir quem é Flordelis e o que ela quer passar através do disco 'A Volta por Cima'.

Diferente dos discos anteriores que tinham músicas boas, neste disco a cantora mostrou a cara dela, com interpretações que emitem verdade e com um arranjo perfeito para as letras profundas que a cantora quis trazer. Melk Carvalhedo não exagerou no Pop Pentecostal (até porque não havia necessidade) e acertou em cheio no que as canções precisavam sem extrapolar.

Não posso dizer que este é o melhor CD da carreira da cantora, pois o primeiro CD 'Fogo e Unção' é bom, e esse também é, mas é 'diferente', sem dúvidas um marco no Ministério Flordelis e vai conquistar as igrejas brasileiras.

Quero ressaltar canções que por alguns motivos me chamaram atenção. A canção 'Maior Riqueza' tinha tudo pra ser uma excelente canção alegre, se não fosse o show de horrores promovido por Marina de Oliveira que faz participação na faixa, a canção tem três ritmos, Axé (Flordelis), Funk (Tonzão) e Rock que Marina de Oliveira canta (grita) com agudos pavorosos e super (eu disse SUPER) desafinados.

A faixa por título 'Desce do Palco' (Forrózinho de Jeóva) não merece ser deixada de lado, apesar de ser um corinho a composição é de ótimo bom gosto e realista, uma verdadeira cajadada em alguns cantores que ...Só canta, só prega se tiver camarim, toalhas brancas, frutas da estação, cordão de isolamento... confesso que na primeira vez que escutei o disco pulei a canção, pois canções nesse ritmo não costumam me agradar, mas essa vale a pena.

Achei de muito bom gosto a cantora mesclar pedaços de lindos hinos da harpa em diversas canções do disco, que se encaixaram perfeitamente como nas faixas 'De Joelhos' e 'Paulo e Silas'.

No demais Flordelis conseguiu fazer um CD bom, mas ficou prejudicada com a quantidade de faixas e a péssima participação de Marina de Oliveira como cantora. Abaixo você confere o ranking das melhores.

1º LUGAR | DE JOELHOS


2º LUGAR | A VOLTA POR CIMA


3º LUGAR | TUDO QUE SONHOU


4º LUGAR | PAULO E SILAS


5º LUGAR | INEXPLICÁVEL


6º LUGAR | DESCE DO PALCO




JUNTE-SE A NÓS

LEIA MAIS SOBRE