3 de julho de 2014

Parque Curicica divulga enredo para 2015



A direção da União do Parque Curicica definiu o título do enredo para o Carnaval 2015: “Os 3 Tenores… do Samba! ”. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes e será uma homenagem aos sambistas Arlindo Cruz, Martinho da Vila e Monarco.

Na história contada pela agremiação na Marquês de Sapucaí, o samba vai ocupar o Theatro Municipal para uma grande ópera apresentada pelos três homenageados.

“Fico muito feliz com este enredo. Fico feliz em falar do Arlindo, do Martinho e do Monarco. Fico feliz em falar do samba, afinal o que me inspira é o Brasil e nada mais ‘brasileiro’ que estes artistas e sua obra!”, frisou o carnavalesco Paulo Menezes

Já o presidente da tricolor de Jacarepaguá, Fábio Martins, revelou que além de prestar uma homenagem aos três sambistas, a escola pretende manter a característica dos desfiles dos últimos anos na Avenida.

“Faremos uma grande ‘ópera’ sobre a obra de Arlindo, Martinho e Monarco. Claro que respeitando a tradição leve e descontraída da Curicica.”
A direção de carnaval da agremiação irá entregar a sinopse aos compositores no próximo dia 11, às 20:30 horas, na quadra de ensaios, na rua Arauá, 385, Curicica, Jacarepaguá. Assim como nos demais anos, a disputa de sambas-enredo será aberta para autores de fora da ala de compositores da escola.

Os ensaios começam a partir do dia 14 de agosto na quadra, sendo que a fase das eliminatórias de samba será dia 21 de agosto e a grande final no dia 25 de setembro.

A União do Parque Curicica será a quinta escola a desfilar pela Série A da Lierj na sexta-feira de carnaval, dia 13 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.


JUNTE-SE A NÓS

LEIA MAIS SOBRE